Carregando

Uniformes como estratégia de Marca

Publicado em: 03/04/2022 Autor/fonte: nProjetos
Uniformes como estratégia de Marca
"Pensando em investir em novas estratégias de marketing para a sua empresa? Você sabia que uniformes profissionais são um grande aliado no branding de sua empresa? Para isso, é necessário utilizá-los de forma favorável. Leia este artigo para saber mais!?

 

 

 

Para além dos produtos e serviços que uma marca entrega, é importante que se encontre também qualidade em suas estratégias de branding. 

 

O branding pode ser definido como um conjunto de estratégias que contribuem para firmar o poder de uma marca, tornando-a memorável de forma positiva.

 

Ter uma marca lembrada pelas pessoas, seja pela sua logo, sua música ou mesmo pelo seu uniforme é o que permite que mais consumidores optem pela marca na hora de comprar ou solicitar um produto ou serviço.

 

Assim, existem diversas opções que uma empresa pode investir, e entre estas o uniforme profissional vem como peça fundamental. 

 

 

Mas como uniformes profissionais podem contribuir para a construção do branding da marca? 

 

 

O poder da marca é construído à medida que a empresa utiliza diferentes meios visuais e de comunicação para propagar seu nome, e a imagem deixada por esta afeta tanto consumidores quanto funcionários, investidores, fornecedores e etc. 

 

Ao utilizar o uniforme da empresa, você contribui tanto para a divulgação daquela marca para àqueles que ainda não a conhecem, como também reforça a memória visual daqueles que têm ou já tiveram contato com esta. Isso porque o uniforme garante uma identidade visual para a empresa, assim como faz a logo. 

 

Tornando-se uma vitrine para a marca, o uniforme permite que diariamente esta seja vista por clientes diversos e clientes em potencial. 

 

Porém se engana quem acredita que o processo é tão simples. Para que o uniforme seja um aliado no marketing da sua empresa, é necessário utilizá-lo de forma correta. 

 

A combinação de cores, os cortes, o tecido e afins também são características que inconscientemente afetam a percepção do outro ao ver o uniforme. Logo, além dos benefícios de utilizar o uniforme profissional, você ainda pode tornar os detalhes a seu favor. 

 

Vamos falar sobre eles? 

 

Contribuições dos uniformes profissionais para o branding

 

 

Contribuições de vínculo emocional 

 

 

A mente humana é sensorial e uniformes profissionais podem firmar memórias positivas através de diferentes aspectos emocionais. De forma primária, a logo e o nome da empresa estampados no uniforme já evocam ao indivíduo os sentimentos deste em relação à marca. Por isso, importa que este cause uma boa impressão. 

 

Uma das principais reações que um uniforme provoca é a sensação de agrupamento e de equipe, tanto por parte dos funcionários quanto para os consumidores que observam a equipe padronizada. 

 

Para alguns cargos específicos que exigem uma vestimenta especial, também influencia-se a percepção de segurança, já que demonstra uma preocupação da empresa em manter o conforto e a proteção do funcionário para realizar suas funções. 

 

Ainda, a padronização da equipe permite que os clientes pensem em suas atividades diárias e criem, porventura, uma sensibilidade quanto à marca. 

 

 

Contribuições na motivação e produtividade

 

 

Padronizar a vestimenta da equipe permite uma praticidade no dia a dia da empresa, facilitando diversos aspectos, como menor preocupação quanto à vestimenta do funcionário ou mesmo reduzindo o tempo que o funcionário estaria selecionando uma roupa à trabalho.

 

Ainda, diminui as preocupações do funcionário quanto às sujeições de sua própria roupa no ambiente de trabalho, dependendo do seu cargo. 

 

Estudos também comprovam que a padronização da equipe gera uma maior motivação, visto que estar uniformizado com os outros funcionários gera uma sensação de pertencimento ao grupo e à empresa. 

 

Contribuições no impacto da empresa 

 

 

A boa apresentação visual do funcionário, que está padronizado em relação ao resto da equipe, permite uma visão de organização dentro da empresa, o que gera uma maior confiança do cliente em relação à marca, mesmo que de forma inconsciente. 

 

Isso porque os uniformes aumentam a credibilidade da equipe ali representada, garantindo uma identidade visual positiva da marca. 

 

A?ém disso, uma boa experiência quanto ao atendimento de um funcionário uniformizado aumenta as chances de memória visual da marca estampada no uniforme. 

 

 

Características essenciais na confecção de seu uniforme

 

 

A cara da empresa 

 

Não basta à uma empresa padronizar sua equipe através de uniformes sem personalizá-lo segundo sua utilização. 

 

Ao utilizar a vestimenta da empresa como estratégia de Marketing e Comunicação, é importante que o uniforme contemple as intenções da empresa, como também seu uso segundo o cargo. 

 

O uniforme mostra como sua marca quer ser reconhecida, já que os profissionais se tornarão a personificação da sua empresa. Por isso é importante fazer a escolha adequada dos materiais e cores utilizados em sua confecção segundo a identidade visual da empresa, além da qualidade dos produtos utilizados. 

 

Algumas perguntas que contribuem para esta etapa são:

 

Qual será o design? Quais são os produtos e serviços oferecidos?

 

Qual será a cor da blusa? Quais cores harmonizam para que a logo e o nome se destaquem no uniforme? 

 

Qual será o tecido? Como é o ambiente físico de seu estabelecimento e suas necessidades? 

 

Será uniforme completo ou só camisa? Se for só camisa, qual a orientação para o restante da vestimenta? 

 

 

Objetivo do uso do uniforme

 

 

Por fim, é essencial lembrar que diferentes cargos exigem diferentes uniformes. Serão uniformes profissionais para escritório? Uniformes para construção civil? 

 

Cada ocupação exige uma vestimenta diferente, e todas estas ainda podem ser padronizadas em suas cores e outros detalhes. 

 

 

RM Confecções

 

 

A RM Confecções é uma empresa especializada em uniformes escolares e profissionais, e por isso trazemos as melhores dicas na hora de preservar a sua peça. Liderando o mercado de roupas profissionais no Vale do Paraíba, a empresa está localizada em Jacareí - SP.

 

Entre em contato conosco para realizar sua consultoria através do telefone (12) 3958-2220 ou pelo e-mail administrativo@rmconfec.com.br. 

 

RM Confecções, 30 anos traduzindo necessidade em solução!

Fábrica de Uniformes Uniformes para construção civil Uniformes profissionais
Posts Anteriores
  • Abril / 2022 - 1 post
  • Março / 2022 - 1 post
  • Fevereiro / 2022 - 1 post
  • Setembro / 2017 - 2 posts
  • Agosto / 2017 - 1 post
  • Janeiro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 217 - 1 post

Contatos

contato@rmconfeccoes.com.br

(19) 97409-6367

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 08h30 às 18h00

 

Endereço

Rua Goiás, 550

Jd. São Jorge

Hortolândia - SP

Solicite informações por whatsapp